Em todo o Mundo o mês de Outubro é comemorado de forma simbólica, como o mês das Bibliotecas Escolares. Nesse sentido a Rede de Bibliotecas Escolares, apela a todos os professores bibliotecários das escolas em apresentarem alguma coisa, por mais pequena que seja, mas diferente.
A Biblioteca Escolar da EB1 do Bairro de São Miguel, infelizmente deixou de ter um professor bibliotecário, práticamente a tempo inteiro, para passar a ter um, como recurso partilhado (isto que dizer que se tem de dividir por várias escola, neste caso concreto, pela BE Santo António, uma escola com 9 turma e 4 salas do jardim-de-infância, a EB1 Fernando Pessoa (com 7 turmas), onde está a ser implementada um Sala de Leituras e ainda, pontualmente, a deslocação à EB1 do Hospital Rainha Dona Estefânia, onde está a decorrer processo de instalação e implementação de uma pequena BE dentre da específica EB1).
Face a tudo isto, decedi, como professor bibliotecário, fazer algo, e assim, no dia 11 de Outubro das 8:45 às 9:15 e das 15:15 à 17:45 (horário em que é permitido os pais e encarregados de educação entrarem na escola para deixarem e buscarem os seus educandos) estar na Biblioteca Escolar para acolher pais e alunos, e responder a questões que possam levantadas e mostrar o porquê da nova disposição da BE.
É pouco..., mas é um primeiro passo. Conto com a vossa presença, que desde já agradeço.
Que pena, só agora é que vi o convite (através de um comentário no blog da turma D). Mas gostei muito da iniciativa e desta nova apresentação.
ResponderEliminarAté breve.
Mãe do Tiago França 2ºD
E eu gostei especialmente de pensarmos com o prof. Acácio, de que a porta da biblioteca pode começar também a estar aberta para o exterior, ou seja, para o recreio, tornando a sua visita pelos alun@s mais autónoma, mais frequente e provavelmente até mais convidativa...
ResponderEliminarAs boas ideias devem sempre ter pernas para andar. Conte connosco! Obrigada!
Sofia Wahnon, mãe do David 2ºD